0300 770 0262 (para Capital) / 0800 770 0262 (para Demais Localidades)
Ícone do WhatsApp SERVIÇOS: (11) 99520-9479 Ícone do WhatsApp PEÇAS: (11) 95022-8630 Ícone do WhatsApp FINANCEIRO: (11) 97235-5108

Notícias

Veja outras notícias recentes

Julho/2017

Junho/2017

Maio/2017

Dezembro/2016

Novembro/2016

Setembro/2016

Agosto/2016

Julho/2016

Junho/2016

Maio/2016

Abril/2016

Março/2016

Fevereiro/2016

Dezembro/2015

Novembro/2015

Outubro/2015

Agosto/2015

Julho/2015

Junho/2015

Maio/2015

Abril/2015

Março/2015

BMC-Hyundai entra na luta contra o câncer de próstata

Empresa abraça a causa do Novembro Azul e lança ações que reforçam a conscientização da doença entre clientes e colaboradores

Um estudo recente, realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apontou que a maioria dos homens - 51% - nunca consultou um urologista. O número assusta, uma vez que o acompanhamento médico e a realização de exames periódicos são essenciais para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Sem eles, quem ganha espaço é a doença, que computa 69 mil novos casos a cada ano. Com aproximadamente 213 homens em seu quadro de colaboradores, a BMC-Hyundai aproveitou para lançar a campanha “Novembro Azul”, que reforça a importância do exame e alerta sobre os perigos desse tipo de câncer.

Um dos participantes da ação é o gerente da filial da BMC-Hyundai no Espírito Santo, Erickson Alcantara, que acompanhou a luta do pai contra a doença em 2005. “No caso dele, o diagnóstico foi dado precocemente, graças ao exame preventivo”, diz Alcântara que, desde então, passou a fazer o exame físico e de sangue anualmente.

“Como já tenho o histórico familiar, o médico indicou que eu fizesse esse acompanhamento”, conta o gerente. Segundo ele, o exame é simples, rápido e seguro. “Os homens costumam ter um pouco de medo, mas não há motivo para protelar. Como no caso do meu pai, um diagnóstico precoce pode salvar a sua vida”, complementa.

Para detectar o câncer de próstata rapidamente, é necessário fazer tanto o exame de sangue quanto o físico, já que um complementa o outro ao identificar alguma alteração ou anormalidade. “A campanha Novembro Azul acaba encorajando os homens a deixarem o preconceito de lado ao dar enfoque à causa. Querendo ou não, estamos todos suscetíveis ao câncer e não podemos ter medo de tomar todas as atitudes cabíveis para prevenção” explica Alcântara.

Uma das ações desenvolvidas que reforça a conscientização é a campanha “Desafio dos Barbados”, que está sendo divulgada na página oficial da empresa no Facebook. Com o slogan “Deixe o preconceito dar lugar à prevenção”, a BMC-Hyundai convida o público masculino a deixar a barba crescer durante o mês de novembro. Para participar, os interessados devem enviar uma foto, que será postada na fan page. O dono da barba mais curtida receberá uma miniatura da Hyundai.