0300 770 0262 (para Capital) / 0800 770 0262 (para Demais Localidades)
Ícone do WhatsApp SERVIÇOS: (11) 99520-9479 Ícone do WhatsApp PEÇAS: (11) 95022-8630 Ícone do WhatsApp FINANCEIRO: (11) 97235-5108

Notícias

Veja outras notícias recentes

Julho/2017

Junho/2017

Maio/2017

Dezembro/2016

Novembro/2016

Setembro/2016

Agosto/2016

Julho/2016

Junho/2016

Maio/2016

Abril/2016

Março/2016

Fevereiro/2016

Dezembro/2015

Novembro/2015

Outubro/2015

Agosto/2015

Julho/2015

Junho/2015

Maio/2015

Abril/2015

Março/2015

Retroescavadeira Hyundai desbanca concorrência no MS

Primavera Equipamentos, de Mundo Novo, aumentou a produtividade em 50% com a aquisição da sua primeira H940C. Força de escavação e conforto operacional contribuíram para o resultado.

Tradicional construtora de Mundo Novo (MS), a Primavera Equipamentos realiza obras de preparação de terrenos na cidade há quase 30 anos, além de executar – pontualmente – a construção de tanques para piscicultura. Nos dois casos, a empresa precisa de uma frota versátil, incluindo retroescavadeiras. Depois de um longo período com a marca concorrente, a Primavera adotou a H940C, da BMC-Hyundai, máquina comprada em julho desse ano e que soma cerca de 460 horas de uso. Apesar de curta, a experiência já provou ser um sucesso, segundo Sílvio Westmaier, gerente da construtora sul-mato-grossense.


“Tenho 25 anos de experiência com equipamentos e já trabalhei com diversas marcas,” informa. “A retroescavadeira Hyundai é superior, mais ágil e com força de escavação maior. Dá até para comparar com um carro, pois a cabine é super silenciosa”, completa Sílvio. A principal vantagem, segundo ele, é a força de escavação. “Já entrei até em barreiro com ela que, por ser pesada, achei que não ia conseguir cumprir o serviço. Mas ela entrou e fez”, resume o especialista da Primavera. “Em termos de máquina, a H940C é uma das melhores”, completa.

Edson Gongora, representante comercial da BMC-Hyundai no Mato Grosso do Sul, destaca que as características de agilidade e força de escavação são resultado dos recursos da máquina, como por exemplo, “a vazão maior da bomba favorece uma operação mais ágil, devido a redução do tempo de ciclo de operação”.

 Tecnicamente falando, a H940C, assim como outros equipamentos dessa família, possui um conjunto retro com pivô central e giro a 180°, dimensionado para executar com força e precisão os mais diferentes tipos de serviços. A máquina também é operada sobre dois estabilizadores laterais, protegidos por válvulas de segurança, e possui lança dotada de trava para deslocamento e transporte. Já a transmissão automática – tendência que cresce entre os equipamentos pesados – reduz consideravelmente o esforço dos operadores.

Na avaliação de Edson, da BMC-Hyundai, o resultado desse conjunto de recursos é o aumento de produtividade. A prática da Primavera Equipamentos confirma a opinião do representante comercial.

“Antes de comprar a máquina, nós estávamos sofrendo para avançar nas obras. Com a H940C, tivemos um aumento de produtividade: ela é compacta e diminui o tempo de operação em cerca de 50%. Ou seja, o que fazíamos em duas horas, agora conseguimos executar em uma”, detalha Sílvio.

Apesar de ser uma história de sucesso, a venda da retroescavadeira envolve uma história de relacionamento que foi construída consistentemente. Do ponto de vista do cliente, o interesse começou quando Sílvio visitou a BMC-Hyundai em Campo Grande, depois de ver um vídeo sobre a H940C. “A partir daí passamos a acompanhar o cliente, apresentando as vantagens da máquina, um processo que levou cerca de um ano, pois eles tinham como referência o concorrente”, explica Edson.

Depois de comprovar, na prática, que a retroescavadeira da BMC-Hyundai é eficiente, Sílvio já fez indicações locais para potenciais clientes. A fabricante também participa de licitação da prefeitura de Mundo Novo, processo em andamento. “Temos todos os requisitos técnicos para atender”, analisa Edson. Sobre o relacionamento com a Primavera, ele é categórico: “esse tipo de atendimento, a gente consegue fazer com uma proximidade grande com o cliente. Tem que mostrar os diferenciais, estar presente e estabelecer um nível de confiança”, resume.

O pós-venda também é fundamental. “Não tenho do que reclamar. Há empresas que vendem e, na hora da revisão, ficam empurrando com a barriga”, argumenta o gerente da Primavera. Com o atendimento azeitado, ele adianta que a empresa avalia a compra de uma escavadeira de 17 toneladas, confirmando a penetração da marca. “Temos interesse em trocar nossa atual e a BMC-Hyundai é uma opção”, finaliza.